MatériaMais Notícias
da bwin: O calendário do futebol brasileiro na temporada foi bastante apertado devido às complicações pela pandemia do Covid-19. Dessa forma, Marcos Felipe atingiu a marca como o atleta que mais vezes defendeu o Fluminense em um ano, com 76 jogos disputados em 2021. O goleiro superou o zagueiro Jair Marinho, que atuou em 75 partidas em 1960.
RelacionadasFluminenseFluminense inicia conversas para tentar contar com Ricardo Goulart; atleta está livre no mercadoFluminense11/12/2021Fora de CampoCom Felipe Melo, Marcelo e Rafinha na cabeça, torcedores do Fluminense já criam campanha por ‘SeleFlu’Fora de Campo11/12/2021FluminenseRevelação do Brasileirão, André projeta Fluminense ainda mais forte em 2022: ‘Dá confiança’Fluminense10/12/2021
da marjack bet: >De olho na Libertadores, Fluminense se volta inicialmente no mercado para jogadores mais ‘cascudos’
O futebol brasileiro foi paralisado durante três meses em razão da pandemia. Assim, ainda no ano de 2021, houve a reta final da temporada de 2020 e, por isso, a quantidade de jogos no ano aumentou. O Fluminense disputou 80 partidas. O levantamento é de João Boltshauser, historiador especialista na história do clube.
Marcos Felipe comentou sobre o recorde atingido e exaltou a importância dos funcionários do clube para que o goleiro pudesse alcançar a marca.
– É muito difícil você jogar tantas partidas no ano assim, pois depende de muito descanso, preparação mental, ter uma alimentação correta e regularidade, etc. Dentro do nosso clube temos grandes profissionais que nos auxiliam nisso tudo, são os preparados de goleiros, psicóloga, nutricionista… Graças a Deus consegui terminar a temporada sem lesões e isso é uma coisa que conta muito. Espero que ano que vem possamos fazer um grande ano – disse Marcos Felipe.
>Busca por aprimorar a criatividade do Fluminense em campo é um dos desafios da diretoria
Além do goleiro, Yago também entrou na lista dos jogadores que mais defenderam o Fluminense em um ano. O meia disputou 73 jogos em 2021 e entrou em quarto colocado no ranking.